Curso introdutório de Bem Estar Animal aplicado à Zoológicos

Andréa Moraes Prado, realizando condicionamento em Tamanduá-bandeira

A Arca do Noah apresenta o seu 1º Curso introdutório de Bem Estar Animal aplicado à Zoológicos, com a Bióloga Andréa Moraes Prado, com 20 anos de experiência na área.

Os zoológicos evoluíram muito desde seu aparecimento: Antes uma vitrine de animais, hoje são de fundamental importância na conservação, pesquisa, educação e lazer.

Atualmente a manutenção em cativeiro é um grande desafio, e a presença de profissionais capacitados para enfrentar situações adversas no manejo dos animais é essencial, dentro de um ambiente onde o bem-estar e a segurança são prioridades.

No Curso introdutório de Bem Estar Animal aplicado à Zoológicos os participantes serão familiarizados com diversos aspectos necessários para desenvolver um trabalho de enriquecimento ambiental com segurança. Terão, ainda, a oportunidade de realizar atividades como confecção do etograma, coleta de dados, criação e aplicação de enriquecimento, tudo isso em um espaço dedicado à educação ambiental e à criação e conservação de diversas espécies, tanto da fauna silvestre como doméstica.

Por causa das medidas de segurança contra o Corona Vírus, as vagas são limitadíssimas.

Link para inscrição

Investimento: R$250,00

Início previsto: 04/05/2021

Duração: de 8:30 às 16:30